top of page

Arquivo morto


Queria poder organizar tudo dentro de mim. Memórias com memórias. Saudade com saudade. Sentimentos bons com sentimentos bons. Queria um arquivo lacrado com os indesejados, numa caixa fechada, com fitas em cada um dos lados. Organizar por prioridades.

Vamos começar por partes. Primeiro preciso organizar o setor de lembranças; as boas das ruins, aquelas que causam arrepios, as que causam sorrisos, as que eu quero reviver. Depois, vou pra parte dos importantes, lá dentro vão meus objetivos pessoais, profissionais e minhas necessidades básicas.

Posso ter um armazenamento para telefones? O seu número, o número do meu terapeuta, o das amigas, o do meu pai, o da emergência...

Quero ter um espaço chamado "nunca abandonar ou esquecer" pras pessoas importantes, pros amigos de longa data, pra quem já me ajudou, e também pros de alguma forma me faz bem. Nunca me esquecer de coisas simples, porem importantes. Nunca me esquecer dos meus erros, das falhas, das mancadas.

Teria um lugarzinho especifico pra você. Seu nome, datas, memórias e todas nossas lembranças. Teria também uma chavezinha de ativar e desativar, para que possa fazer bom uso. Se essa chavezinha quebrar, tudo vira um caos, nada vai bem. Eu não conseguiria levantar. Eu gostaria de organizar toda essa bagunça, essa loucura que anda dentro de mim.


Você precisa cooperar e só aparecer quando eu ativar a chave, e não voltar assim como qualquer um, como se você fosse como os outros. Não dá. Você não é como eles. Você é você e os outros são os outros.


Das nossas inúmeras lembranças não da pra ficar tudo, mas eu colocaria as melhores, de quando a gente quase beijou e não rolou, de quando você me beijou de surpresa e eu não senti o chão, meu corpo amoleceu. Foi como se eu tivesse esperado a vida toda por aquilo (e no fundo esperei). Colocaria também todas as vezes que você me emprestou sua blusa de frio, ou pediu pra eu por a minha, e também todas as vezes que me chamou por qualquer coisa e usou "minha" na frente. Compreendo suas boas intenções, mas peço que mantenha-se neutro nessa, caso não, eu não serei capaz de me reestruturar... me reerguer. Tem sido bem difícil mas eu preciso começar.



bottom of page